terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CURIOSIDADE (a saber)


BABILÔNIA - No ano 2000 a.C., já se comemorava o Ano Novo na Babilônia (Mesopotâmia). No Cigarat, um templo em forma de torre, faziam-se sacrifícios de alimentos aos deuses da fertilidade Marduk e Dumuzi. Desde essa época a passagem do ano sempre teve significados especiais, geralmente associados à idéia de esperança, de começo. (de recomeço)
Em busca de poder, amor, sorte, dinheiro, surgiram formas especiais de celebração do Ano Novo.

Na Índia, são atirados na fogueira objetos que representam impurezas e doenças.

Na China, usa-se a cor preta para dar sorte.

No Japão, é comum fazer uma cerimônia de limpeza na casa e pendurar uma corda de arroz na entrada, para afastar os maus espíritos.

No Brasil, costuma-se misturar um pouco de cada cultura, sempre em meio a um altíssimo astral. A simpatia mais tradicional é feita com sementes de romã, que devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano.

Quem está à procura do par ideal deve usar roupas íntimas novas na noite do Reveillon. Cumprimentar uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde também ajuda.

Quem está interessado em alguém deve escrever o nome da pessoa, sete vezes na sola do sapato esquerdo. Quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome de quem lhe interessa.

Você acredita ???? Então faça ...

Um comentário:

  1. Ola Luci..
    passei muitissimo bem o natal.. e espero que possa passar para o novo ano da mesma maneira e vc?

    obrigada pela visitinha no blog..
    e tenha um excelente ano novo..
    bjos da nathy

    nathyfleuri.com.br
    olhaquechic.blogspot.com

    ResponderExcluir