A estilista Maria Rita Magalhães Pinto, ensina
a mulher aprimorar seu Estilo em seis passos:
1.Deixe seu gosto crescer com você
O guarda-roupa deve evoluir juntamente com a mulher.
2.Não seja escrava de tendências
Estar bem vestida não significa usar tudo o que entra na moda. Em primeiro lugar, é preciso respeitar seu gosto e o que lhe cai bem. Pense na roupa como um investimento, e não como algo descartável. Trata-se da filosofia que uso para criar e que defendo para minhas clientes. Peças clássicas duram anos no closet e não precisam ser sérias. Elas podem - e devem - ter uma pegada mais casual, descontraída e charmosa.
3.Vista-se com personalidade
Não é à toa que muitas celebridades são ícones de estilo. Elas sabem que podem ser fotografadas a qualquer momento e têm muita informação de moda, mas não abrem mão de se vestir com personalidade.
4.Ouse nas cores e texturas
Estampas felinas coloridas e brilho vão bem do dia à noite. Para a produção não ficar "over", basta ter bom senso. Combine um belo casaqueto de paetês, por exemplo, ao jeans básico. Usada com camisa de seda preta, até a minissaia metalizada ganha um ar cool. Para o verão, também vale apostar em azul, vermelho, verde e vestidos brancos, rendados e bordados.
5.Experimente várias combinações
Gosto de pensar com carinho em cada produção. Essa parte do meu trabalho é uma das de que mais gosto. Chego a tirar fotos de mim mesma propondo duas ou três opções de look com a mesma camisa para entender as diferentes formas de usá-la. Funciona como um guia para as clientes. Tirar um tempo para provar combinações ajuda a nos lembrar do que temos no closet e a notar o que falta, além de facilitar a escolha antes de sair.
6.Busque referências
Moda e estilo vão muito além das roupas. Minha inspiração para criar coleções e me vestir vem de diferentes fontes. Observo o que as pessoas usam na rua, mas também fico atenta ao que está em alta na música, às novidades de decoração e aos novos nomes das artes plásticas. Frequento museus, galerias e vou ao cinema e ao teatro. Acredito que todas essas formas de expressão lapidam o olhar estético e ajudam a enxergar a moda de uma maneira mais completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário